10/09/2014

FORMOSA DO RIO PRETO: OBRAS DAS CRECHES DA VILA PROJETO E SANTA HELENA ESTÃO EM ANDAMENTO

Creche da Vila Projeto
Creche da Vila Santa Helena
As obras das creches Vilas Projeto e Santa Helena, em Formosa do Rio Preto, estão adiantadas, conforme registrado pelo Folha de Formosa News, deixando ansiosas as mães que têm filhos, trabalham e têm dificuldade em deixá-los amparados ao saírem de casa para exercerem suas atividades fora. 

Abaixo, a maquete das creches.
Maquete
  

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA




A diretoria administrativa do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago recomenda à população de Formosa do Rio Preto que, para evitar a grande procura do setor de Urgência e Emergência do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago, neste período de mudança de clima e prevenir problemas respiratórios, hipertensão arterial, diarreias, vômitos, e dores de cabeça é aconselhável tomar bastante líquido, evitar sol ardente, alimentos gordurosos e usar roupas leves e folgadas.


JENILSON RIBEIRO DE CASTRO OLIVEIRA


COMUNICADO


A Secretaria Municipal de Ação Social, em nome da prefeitura de Formosa do Rio Preto comunica sobre a paralisação de entrega das cisternas de captação de água da chuva, referentes ao Programa “Água para Todos” devido ao período eleitoral, época em que algumas restrições legais impedem esse tipo de ação por parte da administração pública.
Em Formosa do Rio Preto, das 1.175 autorizadas, 545 estão sendo distribuídas a famílias previamente cadastradas e aptas a serem beneficiadas. As famílias não cadastradas deverão repassar seus dados à Secretaria para verificar perfil exigido pelo Programa, a fim de recebê-lo após as eleições, o que está previsto para dezembro próximo.
As famílias interessadas e ainda não cadastradas poderão fazê-lo também durante as reuniões que estão sendo realizadas nas localidades com a finalidade de orientar os já beneficiados a como utilizarem as cisternas (Reunião de Capacitação).

08/09/2014

FORMOSA DO RIO PRETO: DESFILE CÍVICO COMEÇOU POR VOLTA DAS 17H DESTE DOMINGO, NA AVENIDA BRASIL.

Para melhor entender como o Brasil se tornou uma nação independente é necessário perceber como ocorreram as transformações políticas, econômicas e sociais que abriram portas para essa possibilidade.

A história da educação evoluiu concomitantemente com o processo de administração escolar. A educação teve todo um processo histórico. Assim também aconteceu com a administração escolar, cabendo ao gestor escolar adequar as instituições escolares às exigências impostas pela sociedade.


Com o tema: A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO AO LONGO DA HISTÓRIA,  Formosa do Rio Preto comemorou, ontem, o 7 de setembro. 
Organizado pelas secretarias de educação e de cultura, desporto e turismo, o desfile cívico cujo tema foi representado por nove escolas das redes municipal/estadual e uma particular, teve como palco a Avenida Brasil.



Entre os dez temas, alguns como:  a vinda da família real para o Brasil e Proclamação da República; dedicação dos jesuítas  à pregação da fé católica e ao trabalho educativo; temas mais recentes, como: as tecnologias da informática e comunicação; educação à distância, e por último, Formosa do Rio Preto, suas riquezas, belezas e tradições, o qual deu fechamento ao desfile. O Colégio Nossa Senhora Aparecida mostrou a evolução do município, suas festas tradicionais, cultura e o seu patrimônio maior que é o Rio Preto.


Orquestra sinfônica "22 de dezembro"

Foi parte integrante indispensável no desfile, a Orquestra Sinfônica Municipal "22 de dezembro", composta por alunos da rede municipal, sob a regência do maestro Natan.



Como fator que permite resgate histórico, o desfile cívico também proporcionou integração de alunos e seus familiares, professores e comunidade. Este foi o saldo, segundo afirmativa do prefeito Jabes Júnior que esteve presente, juntamente com assessores e secretariado, além de representantes da câmara municipal.

As secretárias municipais de educação e de cultura, desporto e turismo, Helda Nayara e Maria Áurea, respectivamente, agradeceram pelo empenho, dedicação e participação de todos na realização do evento, destacando o trabalho da polícia militar e equipe de saúde que promoveram segurança e apoio.



Educação inclusiva